Imagine dois amigos, um com a nova Honda CB 300 e outro com a Yamaha Fazer 250 2009, que recebeu novo escapamento com catalisador e mudanças no painel. 0 da CB deve pensar que por ter a moto mais potente, com quase 6 cv a mais que a Fazer, andará sempre na frente? Para acabar com as dúvidas rodamos com as motos na cidade, estrada, pista e viajamos até São Sebastião, no Litoral Norte Paulista.
Abastecemos as motos e zeramos os hodômetros parciais das duas para que o consumo de combustível pudesse ser calculado. Já notei que o painel da Fazer oferece duas parciais, enquanto a CB 300 dispõe de apenas uma. Na Fazer há também a função fuel trip, que indica quantos quilômetros já foram rodados com o tanque na reserva, dado também inexistente na CB que apenas informa que a moto está na reserva. Prendemos as mochilas com a ajuda de redes elásticas e percebemos que há certa dificuldade para travar os ganchos na CB, por falta de pontos de fixação. Na Fazer, atar a bagagem é mais fácil por que os furos que há nas hastes das pedaleiras do garupa estão mais perto do banco.
Ainda pensei em ajustar a carga mola traseira da Fazer para garantir o bom trabalho da suspensão que teria a árdua tarefa de sustentar pilotos que pesam entre 80 e 90 kg, fora as mochilas com cerca de 5 kg. Desisti da idéia quando notei que seria preciso um contorcionismo para ter acesso à mola em ambas as motos. Calibramos os pneus e partimos para descobrir se a CB 300 deixaria a Fazer para trás.
Peso 10 kg a menos que Leandro Mello, meu companheiro de viagem, por isso comecei a viagem a bordo da Fazer e combinei que trocaríamos de moto de em trecho, evitando assim que os resultados de desempenho e consumo fossem deturpados. A saída do posto foi a primeira situação na qual potência e Iorque são bastante aproveitados para sair da inércia e logo atingir a velocidade limite da rodovia. E foi nesta saída que a CB 300 revelou ser um pouco mais rápida. Até que a Fazer atinja os 120 km/h a CB 300 se posiciona à frente por alguns metros.
A manhã de sexta-feira ainda escondia o sol, na estrada havia poucos carros, o suficiente para fazer com que ultrapassagens fossem necessárias durante toda a viagem. Nessas situações, com as motos próximas de 100 km/h, as retomadas da CB 300 não deixavam a Fazer para trás. Quando estava na frente nessas situações, dificilmente o Leandro com a CB 300 conseguia me ultrapassar.
Aproximamos as motos para conferir os conta-giros e a grande surpresa foi a comprovação de que, rodando a 120 km/h em quinta marcha, o motor da Fazer está girando a 8.500 rpm, 1.000 giros a mais que o da CB 300 na mesma velocidade. Com mais cilindrada, significa que a CB se esforça menos para acompanhar a Fazer. Paramos, trocamos as motos e nos sincronizamos novamente a 120 km/h. Além das rotações se manterem maiores, o novo motor de 300 cc da CB também mostrava que vibra mais que o motor da Fazer. E não é só, o nível de ruído do escapamento é mais acentuado, bem como o da relação coroa e pinhão), o que já acontecia com a Twister. Mais silêncio na estrada se traduziu em mais conforto ao longo das centenas de quilômetros.
Depois que trocamos de motos ficou evidente também a enorme diferença entre os campos de visão dos espelhos retrovisores. Na CB, os espelhos firam na altura do ombro e dificultam enxergar o que acontece atrás da moto, enquanto na Fazer os espelhos mais altos e distantes do piloto permitem um campo de visão mais amplo.
Chegando às curvas da Rodovia Rio-Santos (BR-101), que liga os litorais Norte e Sul de São Paulo, as motos seriam mais um papo sobre as motos, comentar as curvas fechadas que mereciam melhor sinalização na estrada e dar uma boa relaxada, saímos juntos em cada moto para avaliar o conforto do garupa. Diferente de motos esportivas e algumas motos custom, em qualquer uma das duas você pode chamar um amigo ou a namorada para te acompanhar sem medo de reclamações. Nas duas o banco é macio e a suspensão contribui para o conforto. Neste teste a Fazer marcou outro ponto, pois tem duas vantagens: a suspensão traseira possui 120 mm de curso contra os 105 mm da CB 300, além da maior distância entre as pedaleiras do piloto e do garupa. Na CB esta distância é pequena e faz com que os calcanhares do piloto encostem nos pés do garupa.
O mau tempo deu uma trégua para apreciarmos o mar da pequena praia de Paúba, em São Sebastião (SP). No retorno continuamos trocando as motos e fizemos outros testes de velocidade máxima, que só serviram para confirmar os resultados anteriores. Anoiteceu durante o caminho, e a CB marcou seu ponto com ajuda da lâmpada de 55 watts usada no farol, mais potente que o também eficiente da Fazer, que usa lâmpada de 35 watts. A leitura do painel no escuro também rende mais um pontinho para a CB 300, a cor laranja do display digital do velocímetro e o tamanho dos números do conta-giros são mais fáceis de visualizar que no novo painel da Fazer, agora com números menores e na cor vermelha.
Antes de guardarmos as motos na garagem, já em São Paulo, rodamos alguns quilômetros em plena hora do rush. No cenário urbano, a diferença de motor aparece e permite à Honda sair na frente nos semáforos e arrancar com mais vigor para ultrapassagens a baixa velocidade. Na cidade, a Fazer se destaca pela agilidade proporcionada pelo esterçamento do guidão e os pneus mais finos que da nova CB (110 e 130 contra 120 e 140, respectivamente).
Terminamos nossa acelerada viagem17,28 km/litro contra 14,05 km/litro da CB. Para nós ficou provado que dois amigos viajando juntos chegarão também juntos, sem que um tenha que esperar o outro. Portanto, se você está pensando em comprar uma delas terá de tomar a dura decisão entre os R$12,5 mil da chamativa Honda e os R$11 mil (ambos preços finais praticados pelas concessionárias) com ótima relação custo-benefício da Fazer.
Fonte: Duas Rodas


Cara é o seguinte que sempre teve moto de 125 ou 150 e comprou uma 300 ele esta no paraiso. Porem se ele nunca teve uma 250 Twister ele diria troquei seis por meia duzias.
Cb300 moto Twister modificada, injençao adaptada(cambiarra) motor 300 (cilindro mais aberto), e uma marcha a menos.
Cara é o seguinte tinha uma twister, e era feliz comprei a Cb300 e ja vou vender com menos de 5000 rodados porque preciso arrumar o vazamento de oleo na junta.
Cb 300 é que nem mulher melancia todo mundo deseja, mas quando esta ela deseja não tela.
Comprei um FAZER 2012, mais antes fiz uma pesquisa, de 100, 75% era ponto negativo, to muito feliz com mnha Fazer, show de bola, Honda ja foi boa!!!
Galera, estão ai, um vÃdeo com 3 Pilotos Profissionais rodando com a Kawazaki, Cb300r e a Faser.
Na boa, a opinião deles é profissional….e gosto….cada um tem o seu.
Vale a pena assistir até o final!
Abçs.
http://www.youtube.com/watch?v=_UrpbQLiCT4
Pra mim, a FAZER(Yamaha) deve competir com a Twister(Honda)!!
Pense só, A Twister é 250 e a Fazer também!!
minha cb 300 com 7mil km vazou oleo, moro na praia e tudo começou a oxidar com 3 meses de uso.
meu amigo tem uma fazer nova com o mesmo tempo de uso, nao vazou oleo do cabeçote como a minha, mas a maresia prejudicou mais os cromos da fazer que da cb.
resumindo a historia: as 2 são uma bosta, moto boa é moto cara!
Olá Rafa,a minha história com a cb também é triste.tive uma,que com 7.500 km perdeu a lenta e não pegava cedo sem acerlerar,a autorizada disse que teria que fazer o famigerado pastilhamento???,agendei,e foi trocado toda a parte superior do motor,a garantia cobriu! trocou e ficou boa,com 12 mil eu vendi essa moto.e agora coisa de 6 meses,o vendedor da honda me convenceu a adquerir outra zero km que,teriam sido efetuadas as modificações necessarias para não dar mais problemas como a outra, Rafa ,eu acreditei e comprei a mardita uma 2011 zerada.Porém nesse momento estou sem a moto na minha garagem,e por que?? Porque ela está na oficina da autorizada desmontada para ser efetuada a troca ds peças da parte de cima do motor que apresentou os mesmos problemas da moto anterior,falta da lenta e não pega quando motor esta frio, dá pra acreditar?dá pra ser feliz assim ? comprei essa moto com receio, e infelizmente cai no mesmo erro, ainda o mecãnico ,pra me animar… disse que tinha um monte de xr 300 e cb na mesma situação,esperando para fazer tal serviço. Então pessoal, eu conclui que : essa moto ,esteticamente é linda mais de motor dela é bichado e não presta não aguenta chegar aos 8 mil ela apresenta esse problema ,que parecer ser cronico,defeito no projeto mesmo. por isso não recomendo essa moto ,por esses motivos,vou tentar fazer,gt-r a kawa ,sei lá eu não posso ficar sem moto,só tenho uma certeza,não compro mais honda.caiu no meu conceito,abraço.
Hello there, I discovered your web site by the use of Google even as looking for a comparable topic, your web site got here up, it seems to be great. I’ve bookmarked to my favourites|added to my bookmarks.
I like the helpful information you supply on your articles. I will bookmark your weblog and check once more here regularly. I’m slightly sure I’ll learn lots of new stuff proper here! Good luck for the following!
fazer um tombo e 3.000 de despesas, tds que cairam gastaram isso, inclusive meu irmão… por isso to comprando minha cb300 linnnndaaaaa d+ o resto que sfd kkkkkkkkkkkkkkkk
Nova fazer 2011/2012 da de 10 na CB300.
Nada contra a Honda, mas em termos técnicos não tem a menor comparação, Fazer é mais econômica, confortável, e acreditem se quiser mais eficaz no que diz respeito a uso urbano, querem uma dica?
Parem de fazer comparações bestas sobre cilindrada, a CB tem 300cc isso é verdade, mas as 250cc reais da fazer são mais do que suficientes para o uso urbano.
Como já disseram se querem motos estradeiras peguem uma de 450cc pra cima, no momento em preço acessÃvel as únicas duas motos pequenas (250cc) que tem bom desempenho em estrada são a ninjinha (kawasaki ninja 250r) e a não tão popular Comet 250 (kasinski comet GTR 250)que apesar de ter apenas 250cc dão um show em eficácia e velocidade, muito acima do esperado.
Antes de algum Hondeiro vir aqui meter o pau no meu comentário, aprenda a andar de moto, aprenda sobre motor, mecânica e desempenho, depois venha falar m$#%& sem saber de nada só porque comprou uma moto “encorpada” e “imponente” por R$ 12.500
Atenciosamente, Ryan Thompson Ribeiro, Engenheiro Mecânico formado, e especialista em mecânica de autos
Ah antes que algum Troll venha miar aqui, trabalho na Suzuki Motors há 18 anos, vejo e vivencio desde motos pequenas até aquelas que muitos só imaginam nos mais distantes sonhos.
Ryan, não posso me meter d grandão aqui pq tenho uma fan 125… mas to bm afim d mudar pra yamaha pela fazer 2012…. tenho dois amigos d fazer e aprovei a fu essa moto… a cb300 soh da problema… ja tm um eito parada em oficina… c tu trabalha com motor sab oq ta dizendo..
Parabéns pelo cometário Ryan! Ainda mais respaldado assim pela sua formação e experiencia profissional. Sua opinião foi e será muito útil na minha próxima aquisição. Tenho uma Fazer 2006, e pretendo trocar por outra (CB ou Fazer) e sua opinião foi uma das mais importantes. Sou Eng. Eletricista, e tenho muito interesse em automotores.
e ae mané da 300, a se estao reclamando da porra do freio é porque a porcaria do freio ta bichado kra!!!!! tenho uma fazer 250 2012 ela gasta mais freio que a minha hornet, naum é normal ,agora coloquei a pastilha de freio da fazer 600 e ficou show de bola agora se voce naum sabe do que ta falando nem abra a boka mané!!!!fika na moita!!!!!!
Li uns três comentários onde proprietários da fazer 250 metem o malho no freio trazeiro, dizendo que gastou tem que trocar as pastilhas, estão fodidas, kkk claro que gasta andou gasta né zé buceta, é desgaste normal do tempo de uso ou seja uma troca ja calculada porra andou 3 ou 4 mil km e gastou vão se foder tem que trocar né seus porras mão de vacas do carálho.
Já pensou se fose assim o cara rodaria 2 mil km e iria meter o malho na moto pq o pneu ficouu gasto ou careca, vai se foder peão isso é gasto normal vida útil, tenho uma Fazer 2011/2012 rodei 3.700 km com certeza olhando as pastilhas do freio trazeiro ja vou ter que troca-las isso é obvio usou, gastou trocou ta novo de novo roda e assim por diante.
A fazer é uma senhora moto, linda, confortavel, econômica vou ficar com ela ainda um bom tempo a Fazer 250 e a cb 300 são ótimas motos boas para o trânsito local, viagens curtas etc porra não vem falar de velocidade em uma 250 né caralho o final dessas porra é 145 á 155 no talo, seno velocidade de cruzeiro 130 ta bom demais da pra viajar curtindo só de boa, agora se vc quer uma moto pra viajem longa estradeira ai tu não vai pegar uma 250 né seu porra zé buceta pois vc vai ficar a maior parte do tempo no talo 130 kmh pra cima ai vc pega de 600 em diante
ta de bom tamanho não vai forçar a moto e nem vc vai passar raiva, caso contrário vai ficar colocando aqui um monte de bosta de comparação ridÃculas entre 250 e 300 que são motos mais de cidades que de viajens, vc entendeu viadinho.
a todos comentarios q analisei nao adquirà nenhum conhecimento sobre as motos. so tem criticas as montadoras ou aos usuarios.bons comentarios sao aqueles q nos traz conhecimento ou seja referencias positivas e negativas,exemplo: medias de combustivel,velocidade final,manutencao mais barata, problemas constantes,maior e melhor conforto e dirigibilidade. obrigado a todos q leram o meu comentario e gostaram e concordaram. abraço a todos companheiro da net e estrada.
Reportagem inútil. Rodo com minha moto 60km diários com 180kilo de peso e nunca faz menos que 21km/litros, isso andando entre 120 e 130km. As vezes encontro meu amigo que possui uma Fazer no trajeto, e sinceramente se não esperar ele chego facilmente na frente. Esses caras que fazem os testes mal devem saber andar de bicicleta. Concordo com o barulho e batedeira, porém se quissesse silêncio andava a pé e com protetor no ouvido.
boy meu irmao tem uma cb300 e eu tenho uma fazer 2012 e eu te digo a cb300 uma carroça de burro nao tem suspensao como tambem a linha dela 125cc cg,em termo de economia a yamaha bate na cb300 e tambem velocidade a cb300 anda na minha frente 40 metros a honda tem um problema na caixa de direçao meu parece que esta amarada com corda enquanto fazer bem justinha sem contar com a corrente xiando igual cobra cascavel meu irmao esta arependido por tanto quem for compra moto 250cc analise pois a honda atualmente so ta tendo nome mesmo por que esse pisca dela da moto cg2000 sem contar com o material plastico dela que quebra rapido reciclado abraço equipe duas rodas
nossa vc tem certeza que vc tem uma cb300.. será que não é uma hornet.??
vai mentir pralá seu zé ruela.. essa bosta de cb300 não presta.. perde em tudo para a fazer.. só leva vantargem em ter um pouco mais de torque e felocidade final um pouco maior, a fazer limita a velocidade em 153km/h, e a cb300 em 155km/h, coisa minima, a fazer tem mais tecnologia,é mais economiga, mais bonita, e um motor mais reforçado e confiavel.. só um troxa compra uma cb300 e acha que esta arrasando.. fazer é muuitoo melhor.
comprei minha Fazer, e digo uma coisa, se for casamento, estou nun casamento muito feliz! brincadeirinhas a parte a Fazer tomou muito o espaco das 250 cilindradas da honda, e o monopolio das hondas 250 ja nao existe mais.
Very nice post. I simply stumbled upon your weblog and wished to mention that I’ve really loved browsing your blog posts. After all I?ll be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!
Como assim ninguem quer comprar uma Yamaha usada? tem certas pessoas que não sabem nem oque estão escrevendo, aqui no Brasil infelizmente o povão fica refem apenas dessas 2 marcas mesmo, eu acabei trocar a minha titan2002 por uma Fazer2010, e comprei usada com 14mil rodados, a boa está em excelente estado, muito gostosa de andar, vamos parar é com esse papinho de honda x yamaha, isso é papo bom pra eles que fabricam as motos, mas pra usuarios, quanto mais barato e eficiente for a moto melhor.
gente gosto das duas motos, cada uma tem sua singularidade… porem pessoas que falam que a honda é melhor que yamaha, que tem melhor revenda… pode ser até verdade porem a cada 10 motos roubadas 7 são honda…
É claro que a cada 10 motos roubadas 7 são Honda, estatisticamente falando, a Honda produz e vende bem mais que as outras, comparando com Yamaha é tipo, a cada 10 Motos, 7 são Honda e 3 são Yamaha. Deixe de ser burro.
Esses dados não são meus, procurei em sites confiáveis na internet, quem tiver com dúvida só pesquisar.
Vi muitos comentários de pessoas que dizem preferir a Honda à Yamaha em razão da primeira ter melhor revenda que a segunda. Nesse aspecto faço a observação de que nunca vi uma Yamaha Fazer 250 usada (nem uma sequer) em alguma revenda de motos para comércio. O que ocorre de fato é que elas não ficam na revenda, pois logo são vendidas. Na verdade, tive informações de outros motociclistas de que a Yamaha Fazer não chega na revenda porque é vendida diretamente para particulares. Procurem reparar. Em minha cidade, na Zona da Mata de Minas Gerais, há muitas Honda CB 300R (ou 292, na verdade), porém há predominância das Yamaha Fazer. Até quem tem motos Honda de outras cilindradas, afirmam que planejam adquirir uma Fazer no futuro.
Também estive conversando com um vendedor da concecionária Honda de minha cidade e disse a ele que estava pensando em comprar uma moto, mas estava receoso quanto a CB 300R, por causa do recidivo vazamento de óleo do motor e pelo barulho da corrente de transmissão, muito criticado por usuários da moto, e que estava optando por adquirir uma Yamaha Fazer. Ele disse que não tinha recebido reclamações sobre o vazamento na linha 2011 da moto, e pra finalizar ele dise: “Yamaha não!”, deixando claro que há um temor por parte da Honda com o comércio crescente da principal concorrente. Por essas e outras já tomei minha decisão: Vou comprar uma Yamaha Fazer 250, se Deus me permitir.
Quem comprar CB 300 a hOnDa dara 2 brindes 1 vazamento no motor e o 2 barulho de
carroça na corrente.Depois não vai dizer que não avisei…
A Honda tem anos de mercado brasileiro à frente da Yamaha. Isto devido a um acordo com o Governo Federal na década de 80, salvo engano (a Honda foi a primeira a fabricar motos no Brasil. Outras fábricas só poderiam produzir motos dois tempos…). Isto fez com que a Honda se consolidasse no mercado de motos mais econômicas (brasileiro é pobre mesmo). As motos da Honda são realmente muito boas, senão não teriam conquistado o mercado, mas a Yamaha também é. Moro numa cidade onde há muitos motociclistas e vejo poucas CB 300 rodando, com absoluta predominância da Fazer 250. Particularidades à parte, desconsiderando as caracterÃsticas de cada moto e o gosto de cada participante deste blog, percebo que apenas uma coisa realmente faz a diferença entre os dois modelos: o teste é um comparativo entre uma moto de 300 cc contra outra de 250cc. São categorias distintas de veÃculos e não deveriam ser comparadas. Se A única verdade incontestável em tudo isso é que ou uma é muito boa ou a outra não é tão boa assim. Se quiserem imaginar a realidade da proporção, imaginem uma Honda 250 e uma Yamaha 300…
Cb 300R o propio nome ja diz tudo.
C om
B atedeira e
300
R uìdos
kkkkkkkkkkk
olha que sou hondeiro, tenho uma twister mas ja vou pegar minha fazer. pra começar a honda mentiu 300 mentira pq na verdade sao 292 cilindradas e a injeção eletronica mudou pouca coisa em relação a economia. prefiro a Fazer..ss
Isso aà camarada! tive 3 Twuister e hoje tenho a… FAZER 250. Moto muito boa mesmo, não sinto um pingo de falta da 250 carburada. Éka. Cb 300 então… nem se me dessem esse baguio…. hahahah. Tive 80% de motos Honda e agora parei por um bommmmm tempo. Me sinto evoluido rsrs
Cb 300R o propio nome ja diz tudo.
C om
B atedeira e
300
R uìdos
kkkkkkkkkkk
olha que sou hondeiro, tenho uma twister mas ja vou pegar minha fazer. pra começar a honda mentiu 300 mentira pq na verdade sao 292 cilindradas e a injeção eletronica mudou pouca coisa em relação a economia. prefiro a Fazer..
Galera, eu to comprano uma moto, e tava bastante em duvida entre a Fazer e a CB300, eu tinha uma Twister 2008, gostava dela, e como eu estava acostumado com carro nen sentia q ela bebia muito, pois bem, voltando ao assunto, li todas as reportagens possivel de uma, da outra e comparacao as duas, e li tambem todos os posts possivel, assim como li todos comentarios dessa pagina.
E nessa minha aventura percebi que as duas sao excelentes motos, o diferencial `e q cada uma `e para tipos de motociclistas diferentes, mas quando passei para parte dos comentarios vi q os comentarios feitos por donos da Fazer estao bem acima em relacao a nivel de discussao do q os donos da CB(nao todos, alguns me convenceram bastante porem a maioria sao ignorantes), ou seja, eles tem argumentos para provar q a Fazer `e melhor q a CB300 (segundo eles), `e claro q nao falo de todos, pois teve argumentos bastante pertinentes de donos da CB300 (porem minoria), vi q os ignorantes so sabiam falar q a CB300 `e melhor pq `e da Honda e tem mais cc, isso pra min nao `e nada, pois testes comprovaram q realmente a CB300 anda mais q a Fazer mas nen tanto.
Final das contas, os comentarios inteligentes por parte dos proprietarios da Fazer me convenceram a compra-la =D
E outra, no TRANSITO, TODOS NOS DEVEMOS ser UNIDOS, INDEPENDENTE de ser CB, FAZER ou CARRO! TODOS SOMOS AMIGOS!
Valew Galera!
Se a 300r e um pouco mais potente que a fazer e insitem em comparar, então, acho linda a Hornet, maravilhosa vamos compara-la com a R1 que é um pouco mais potente ou a MT.
Parem necessitamos de tecnica vs pratica pros e contras das motos de mercado para auxiliar os usuarios, cade a tabela informativa, consumo de peças,desgaste visualizados, temos alguns ai encima de grande valia parem de preocupar com meu umbigo e mais bonito que o seu, temos capacidade e conhecimento pratico e ou tecnico para auxiliar a declinação de opinião duvidosa. já é!!!!
Li todos os comentários dos Hondeiros e Yamaheiros e percebi que os hondeiros tomam como justificativa de que a Fazer250 yamaha não presta só porque é 250cc que não corre mais que a Cb300 Honda e que quando se vai vender perde muito dnheiro. Agora cá entre nós fala sério se a cb corre mais que a Fazer é pouquissima coisa num é lá essas coisas para ficar se vangloriando se quiser correr pra valer compra uma Hayabusa por que essa sim corre e outra ninguém compra uma moto e vende depois de 1 mês pois tenho certeza que não são revendedores de moto, vcs tem que se dar conta que tudo que se compra saiu da loja perdeu valor.
Agora a Honda tem apresentado muitos defeitos do que a Fazer.
1ºbatedeira infernal de corrente
2ºVazamentos constantes
3ºsuspensão muito dura e entre outras mais.
A yamaha tem falhas assim como a honda tbm tem:
a yamaha tem peças muito caras, mais em consequÊncia disso tem maior durabilidade, ou seja, o indice de problemas e baixÃssimo
já a Honda dá vários problemas, mas por suas vez tem facilidade de encontrar peças de reposições em qlq lugar.
em questão de design vai do gosto de cada um …. ninguém pode mandar no gosto de ninguém.
já tive TITAn 150 2055, FAN 125 2008, YBR FACTOR2009, FAZER 250 2008, ATUALMENTE FAN 150 2010 E PENSANDO NA NOVA FAZER.
Sejamos Felizes com nossas motocas seja qual for Honda ou Yamaha.
Abraços a Todos !!!
Meus amigos,acreito que cada um irá defender sua escolha(compra),as duas motos são lindas,em relação ser Honda ou Yamaha ambas fazem motos maravilhosas,tenho 37 anos já possui muitas motos como:TDR180,BIZ125,SAHARA350,TÈNÈRÈ600,SUPER TÈNÈRÈ750,XT600,CB500,SUZUKI TL100,DR800 hoje possuo uma HORNET modelo antigo,e vou contar uma coisa todas me deram muito prazer pela resistencia conforto e durabilidade comento em especial as:DR800,TENERE750,CB500,e a HORNET um tesao,não importa muito a marca e sim como vc utiliza a BIKE,todas tem seu desgaste natural,acredito q alguns comentários são de pessoas que nunca pegaram estrada pra valer…e ainda não entenderam a ESSÊNCIA de andar de moto o prazer da liberdade a rebeldia de um menino tendo vc 40,50,ou 60 anos quando vc está em sua BIKE se sente um menino….TENHAM CUIDADO COM SUAS VIDAS ANDEM COM EDUCAÇÂO e RESPEITO e enrrolem o cabo conciente… ATT:CAVALO DO CÂO(GUAULHOS)
dois acessorios que fazem a cb voar mais, coloquei na minha pode vim qlq fazer e falcon e xre nem encosta ha e terao mais aproveitamento com scape koyote.
os links abaixo dos acessorios é simples mais faz diferença na hora de por pra andar..
almentar o giro..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189037966-kit-competico-mod-injeco-p-moto-fuel-controller-cb-300r-_JM
piao maior..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186756631-pinho-de-14-dentes-para-xre-300-e-cb-300-para-andar-mais-_JM
se achao qe a fazer anda mais qe a cb 300 estao enganado troquem o piao da cb 300 por o de 14 e compre um Kit Competição Mod Injeção, pra dar mais giro que ela dar 170 de final e quero ver qlq fazer encostar, kkkkk …
Olá o meu nome é Marcos Filho o meu pai tem uma CB00 e eu tenhun uma FAZER eu achu bom as duas
Na minha opniao são duas motos boas e ambas são bonitas, mas ficaria com a fazer por ser mais economica, ter melhor pilotagem na cidade, e tambem ser mais barata. MMMAAASSSSS. NAO VEJO A HORA DA BINI B KING 250 CHEGAR E COLOCAR AS DUAS NO BOLÇO. ABRAÇO A TODOS!!!
cara a honda comanda e o fdp q escreveu esse comentario só defendeu a bosta da fazer e desseu o caceta na belissima cb,nao falou q a cb tem a mecanica barata,revenda fácil e velocidade.A honda manda cara a yamanha só imita as moto da honda.E ninguém qr compra uma yamaha usada,coloca uma honda no anuncio pra vc ve q venda facil.
Pois é chapa…
Tenho uma yamaha TDM 225 2001,deu um problema no cambio dela que nem a yamaha consegue concertar,fui obrigado mudar para honda e comprei uma cb300,anunciei a venda da tdm no começo de 2011 até hj a oferta que me ofereceram foi troca por um capacete AGV…RSRS não me arrependo de ter comprado uma honda e aposto nela,mas ai independente de cc ou marca somos uma so tribo … que a paz de jah reine no mundo dos motociclistas….abç
Mano pelo que estou vendo voce não entende merda nenhuma de moto, no mÃnimo deve ser um xereta que ouve falar de motos mas nada conhece.Tenho uma fazer 2010 e ja pus muitas cb no chinelo tanto em questão de beleza quanto em velocidade e economia.Acho que ao invés de ficar dando pitacos em assuntos que ainda não sabe ao certo o que está falando, voce deveria voltar para a escola e se alfabetisar um pouquinho mais, voce escreve muitas palavras erradas, tadinho de vc.
:-\ que coisa a CB vende fácil? claro todo idiota Hondeiro compra essa lixaria e vende em seguida, quem compra outras motos, QQ OUTRAS motos, faz um bom uso e não fica que nem um imbecil medindo se dah 132 ou 133 km… idiota. Além de que qq moto pode ser boa ou ruim, vai do SEU gosto e o SEU uso. Pelo visto vc prefere pagar 12 mil em 26 cv? eu com 8 mil ando com 140 cavalos e ponho 180 quando quiser. Não faço isso em respeito a sociedade e detalhe, vendi essa porcaria de Honda para comprar OUTRA marca, que nao importa se é Yama, ou Suz, ou sei lá. E procurei um bocado viu, pois não tem de PENCA para vender. Em suma quando vendi essa carroça da Honda me senti evoluido, por isso não tenha VERGONHA, teste o mercado da Honda e compre uma moto de verdade.
eu não compraria otario
eu não compraria otário.
parei de ler em consumo 14km/l, que chute no saco…
viagei 320km com aceleração max. quase todo o percurso c/ garupa mais bauleto 52L cheio de bagagem e fez 19.0km/L. Cada lunático que aparece!
Bom pessoal, acabei de pegar minha Fazer, um espetaculo de moto, não tenho duvidas que fiz a melhor escolha.
cara, eu tinha uma twister 2008 amarela show de bola… trokei por uma cb 300 preta 2011…. pra mim é a mesma coisa … só muda que a cb tem mais rancada enqnto a twister tem melhor final …
Pessooal se a fazer prestasse ela seria mais vendida do q a cb e outra nao troco um cb pela fazer nem de graça prefiro uma Pop 100 do q anda de fazer vc não entende nada de moto e ainda fica acreditando em qualquer porcaria q escuntão da licença né pessoal Cb 300 nunca perdera o cargo de Campeao por um lixo chamdo fazer….kkk
Se vc sobece alguma coisa sobre moto ,vc não teria dito essa besteira que vc acabou de escrever, Honda só é forte no Brasil ,veja mundialmente quem leva todos os premios nas principais categorias .
pau no cú.
Na minha opinião, as duas são boas, uma ganha num quesito a outra perde e vice versa, mas fico com a CB 300, por que não gosto de perder dinheiro na revenda, m otos Honda é dinheiro no bolso, enquanto Yamaha… além de difÃcia sua venda, a desvalorização é enorme !!Pensem nisso !!!
cara as duas motos são boas! vou dizer uma coisa HONDA é igual INTEL e YAMAHA e igual AMD (custo x beneficio) por isso vou de YAMAHA e sempre usei AMD! sou amante de tecnologia e intendo muito bem! e graças a DEUS tenho minha XJ6 hoje… isso tudo é questão de gosto, a honda ganha pq investe muito em marketing e etc… ja a yamaha no brasil nao e forte! agora quem quer uma moto de alta cilindrada eu duvido que compre uma HONDA?
Antonio says, concordo plenamente c vc, as motos de alta cilindradas da honda são verdadeiros lixos, e digo mais, eu não tenho coragem de comprar moto, q a honda acaba de lançar, coisa q não acontece c a yamaha, a yamaha so coloca no mercado produtos testados e aprovados, muito diferente da honda. tudo q a honda lança no mercado, as primeiras unidade não prestam, ou seja, o consumidor é q vai ser a cobaia.
Cara so vejo os cara falando que a cb n presta, esse mes entrei no consorcio da cb 300, vcs so falam mau dela kkkk tenho 1 fan 150 acho ela muito dura a twister é mais confortavel mais nunca andei numa fazer acho que vo da uma passada na consecionaria pra ve se é taum boa quanto vcs falam! se eu gosta eu mudo pra ela !
Olha caros colegas, antes de roubarem tinha a nova fazer 2011, estava com 8200km rodados e não tive nenhum problema quanto a mecanica ou defeito….e olha q coloquei a danada pra rodar….logo de inicio assim que saiu o emplacamento fui pra Curitiba PR, qnd voltei ja estava na casa de 1200km, fiz a revisão de mil….e depois pau na maquina…sorocaba, campinas, litoral e capital essa diariamente….não tenho do que reclamar além de ser linda tem um ótmo custo beneficio entre economia e conforto, sem contar que é uma 250…qnd fui compra-la estava na duvida entre a ela e a cb, mas alem do preço ser mais em conta os benificios que vem nela e não vem na outra…fazem a diferença….freio a disco traseiro por exemplo: varias vez tive q fazer o uso dele em extrema urgencia…advinha..se tivesse com a minha ex-bros teria passado direto…kkkkk, pois o sistema desse freio é bem desenvolvido não trava a roda de uma hora pra outra…só testando pra saber como é…só fiquei chateado que nenhuma das concessionarias da honda ou yamaha tem teste drive pra vc definer qual a melhor moto pra seu uso cotidiano ou lazer…eu arrisquei e acertei…agora vc decide entre uma e outra…abraço boa sorte!
a 300cc não presta nem se quer ela é 300 cilindradas e o mesmo motor da twister.daqui a um mes vai chegar a minha fazer eu não escolhi so pelo preço mais também pelo design que é muito bonito
Boa noite, eu tinha uma twister e comprei uma fazer 2011, fiquei muito feliz com a compra e depois de andar 2.000 km com ela a ficha caiu. Bem, meu freio trazeiro ficou no ferro, fui ate a autorizada e falaram que nao tem garantia.
Vou trocar a pastilha e disco e colocar a moto a venda.
PRESTE ATENÇAO NA HORA DE COMPRAR A FAZER, vai ter problemas com o freio trazeiro alem de parar arrastando o pneu e tambem o pessimo tratamento como cliente na autorizada.
Principalmente na moto Italia em Jundiai, que e a primeira do Brasil, mas continua uma lojinha.
Washington
Isso ai gente o amigo estar certo,comprei uma fazer 2011 a pastilha rodou 4.000km e piloto desde 10 anos de idade,e a concesionaria falou q foi mau uso,já vi reportagem igual a essa umas 3 vezes,e tem mais a do odelo anterior anda mais e é mais economica.Mudou´p piorar a minha ja estar a venda e corro de outra desta Fazer da nova vai ñ q quebra a cara,abração.
estava em duvida qual moto comprar, mas depois que eu li os comentarios, tenhoi certeza que a moto que eu quero possuir e a fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tem uns otarios achando que cavalo de padeiro é chipanzé,
cblixo 300 só consegue comparar com a FAZER se tiver motor 300,
porque 250×250 nao consegue nem fazer um que presta, todo lixo onda só ganha da yamaha se tiver MAIOR potencia e cilindrada,
SEM CONTAR VAZAMENTOS , BATEDEIRA DE CORRENTE QUE É PIOR QUE CARROÇA, SAEM DE FABRICA COM ESSES PROBLEMAS E OS TROUXAS AINDA COMPRAM E FALAM BEM.
eu nao sei pq hondeiros xingam tanto yamaha, e vice e versa
eu andei com as duas, achei elas muito boas, mas eu ficaria com a fazer 2011, pelo conforto do piloto e garupa, eu consigo viajar muito bem com a fazer, mas com a cb depois de um tempo da uma dor nas costas, q sou obrigado a parar
mas em conparação a motor, a cb ganha nas arrancadas, e eu nao vi diferença velocida final.
eu acho q esse preconceito é ridiculo, vai do gosto de cada um, tem gente q gosta mais de honda outros de yamaha, mas nao precisa ficar falando mal do gosto de cada um
Ae rapaziada vi muita gente ai falando q a cb 300 chama mais a atenção de mulher q a fazer… pra min quem chama a atenção é quem ta em cima delas se o cara for feio pode ta de hornet a mina se for gasolina pode ate anda com ele quero ve da pra ele!!!
eu acho q fazer mais confortavel e economica e a cb300 linda de desing e uma arrancada ótima… ainda nao sei qual compra mas por enquanto vo fica de 150 msm!!!
Então
Felipe eu tb estou no mesmo dilema q vc, quero a melhor moto, não importo qual o fabricante, acho a melhor ignorancia ficar bricando por defender honda ou yamaha, o q mais me enteressa é a moto, o fabricante q se dane. enquanto n decido vou continuar tb c minha titan 150.
Num concordo com voce cara…c quiser pod comprar uma fazer zera q eu fasso vc comer poeira cm a minha cb…..yamaha é moto p japa…coitadinha da fazer…c eu fosse dono da yamaha eu nem tinha coragem d fabricar uma porcaria daqela….qm conpra uma casa cm ela, pois compra yamaha…..
Todas comparações que fiz da fazer com a twister me levaram a comprar a fazer hoje ela ta com 4 aninhos e estou a fim de pegar uma zero, porem depois de ler este texto atenciosamente acho que vou continuar com a yamaha embora a manutenção seja mais cara a moto é mais pensada o que acaba valendo a pena…
Vai ñ mano,comentei a cima a minha era uma 2007 fui cair na besteira de trocar,agora estou vendendo com uma perda retada.Essa nova o freio trazeiro come em uma rapidez com 4.000km estava esperando fazer 5.000 p levar na garantia o q aconteceu tive q dançar em um disco e pastilha,só a pastilha na consecionaria é R$120,00 o disco dei um passse p vender.Ai estra meu relato se quiser encarar vai nessa alem de andar menos q a antiga e consumir mais.Abração.
meus caros abigos, comparar a cb com esse lixo de fazer ultrapassado que acrescentou um farol, pra dizer que mudou algo. parece ate piada, mas para os pobres que só tem condição de comprar a ‘mais barata’, só resta procurar defeito nas outras, mais o ponto que queremos chegar é, a cb300 foi desenvolvida para boas arrancadas e subidas mais fortes, no entando se voce botar numa reta dificilmente nao vai alcançar os 150km/h, eu tenho a hornet para caminhadas mais longas, mas voltando ao assunto, eu de 300tinha as cocotas nao saem de cima dela, já meu amigo de fazer parece que está de velotrol quando passa perto de min, e mal é notado. FAZER CORRE? BOTA NO ASLFATO COM A CB, E FIQUE ATRÃS. EM SUBIDA, DESCIDA, RETAS, E O CARALHO A 4.
mas enfim, aos pobres que nao tem grana para comprar, babem, babem mesmo pois eu tenho e digo que yamaha ainda nao entrou no meu vocabulario, essa que faz motinha copiada, que copia da biz(crypton, copia da mais piratona, se é que isso pode ser chamado de copia), passando pela tornado(lander,’parece mais nome de espada do poder’)..twister(Fazer oque), hornet(Fazer 600 pra concorrer).. e por ai vai, entao, na hora de comprar uma moto, pense no seu bem estar, e das pererecas que adoram uma honda, tenho estou satisfeito e deixo pra tras as sombras da honda…portanto se quizer andar por cima, num motor mais forte, e num design MUITO, mas MUITO superior as cópias, vá de honda, se quizer passar despercebido como se tivesse de kasinski, va de cópia. MOTO É HONDA, o Resto é Resto.
quem tem tem, quem nao tem, compra a mais barata’.
cara vc não sabe nada! comprou essa porcaria de CB e tá com dó d dizer q ela não vale nada! Troxa!!! pagou mais caro e perdeu dinheiro
cara, eu tinha uma twister 2008 amarela, show de bola … troquei por uma cb 300 preta 2011 … pra mim sao a mesma coisa… a cb 300 tem mais rancada e a twister tem melhor final… só muda isso…
É meu “abigo” vc se “fubeu” comprou uma moto apenas pensando no nome que havia ganho no passado porém, o passado ja era honda ja era, vc bobão sabe o que o presidente da honda falou quando os engenheiros dele falaram ” vamos ter que colocar agora as motos com injeção eletrônica ” O que pra que injeção se está vendendo bem, disse o pres. da honda então ta ai bobão e vamos comparar sua cb 300
com a Fazer lixo como vc disse.
Desing cb 300 linda, Fazer linda, Motor: 300 batedeira e c/ vazamento de oleo,
Fazer silencioso uma boa mecânica injeção eletrônica ja testada há anos. Freios cb 300: Aqui cabe colocar o q vcs bobão não estão nem ai freio Trazeiro Tambor do tempo do ronca rssrs ultrapassado. Fazer freio a disco em ambas as rodas.
a cb pelo lema de seu presidente usou e abusou da economia, reaproveitando peças de outras motos nessa cb 300 tipo: setas, tampa do tanque das titãs que tbm são usadas nas bros rsrsrs. A Fazer totalmente remodelada ou seja mudou tudo ficou linda.
Eu até ia comprar uma cb confesso porem quando coloquei esses itens e li a respeito dos vazamentos dessa cb, corri e optei por comprar um produto melhor, com melhor acabamento e confiabilidade a moto ja sai 2011 mod 2012 sendo que pago $1.500 a menos ainda pra me livrar dessas preocupações de vazamento, batedeira etc, então eu pergunto pra vc bobão após analizar esses itens acima quem é o lixão?? Resp. a droga de sua cb300 do doce rsrsrs, feita especialmente pra vcs bobão, sem opnião formada baseado em fatos e sim em passado de nome, com peça que podemos dizer sistema de rodÃzio rsrsrs se não der “numa” põe na
outra que eles compram assim mesmo rsrsrs, cresce rapza, estamos na éra da informação, vai se informar a respeito antes de comprar gato por lebre.
A Honda foi a numero 1 em motos no Brasil durante muitos anos mas ultimamente a Honda tem sobrevivido de nome de fama de passado tem usado isso para lançar motos secas sem itens de serie por exemplo a fan guando foi lançada não tinha nada seca não nem marcador de gasolina cavalete central nada só tem alguma coisa nos dias de hoje porque perdeu muito mercado pra Ybr factor q na versão Ed tem tu Dinho, completinha, a cbr300 por exemplo se comparada as motos de meio porte não tem para lama traseiro,o freio é a tambor atrás a seta meu Deus q pecado é a mesma da CG 125 que saiu em 1976 o cano de descarga tem a saÃda muito grossa é ele já tem um tom de cromado meio dourado como se estivesse queimado pelo calor, pedaleira central da estrada depois foi pra twister, a pedaleira do garupa e preta em quanto a da fazer é de alumÃnio muito bem acabado a garupa é desconfortável uma moto q tem a suspensão muito dura sem falar q é possÃvel reconhecer guando ela passa de olhos fechados pelo famoso barulho de corrente fasamento de óleo na junta do cabeçote essa moto é tão desastrosa q nem nome a Honda deu pra ela hoje temos falcon,twister,fazer, Hornet estrada fato,titan ai eu pergundo cadê o nome da 300???????????. comandos ali no quidon deixa a desejar o botão de farol baixo é alto é desasesivel, nessa moto não é possÃvel nem desligar os faróis o q causa maior desgaste da bateria Honda vc não pode viver de passado o mercado hoje é outro de motos cada vês mais completas os chamados “hondeiros“ são pesoas com pesimo gosto q não entende de sofisticação a (CG 300) é como uma linda mulher so q zarôia um detalhe estraga tudo.
Zé buceta não ta comendo ninguém kkkkk deve estar é na punheta comprou uma porra de cb 300 quem tem tem!! tem o que? dinheiro kkkkkk vc me faz rir és um encéfalo, um dromedário, seu comentário não ajuda em porra nenhuma esse site Sr milionário.
falo e disse…
Bem, pra começar, quem for julgar a CB primeiro deve fazer um teste, estabilidade nem se fala, faz ae uma curva mais acentuada pra ver com as duas…
Outra coisa, se vamos comparar as marcas, podemos observar qual vende mais mundialmente e qual vence mais entre os profissionais(colocando em proporçao, ja que a honda possui mais equipes), cara sem sombra de duvida, no brasil a Fazer so vende assim por causa do preço, pois pra muita gente essa eh uma diferença razoavel pra muita gente…
To feliz por estar comprando uma CB300 11/11, to tenso, ate ela chegar to aqui roendo unhas…
Imagina vc está roendo as unhas antes de pegar ela, depois então vai roer todos os dedos de tanta raiva rsrsrs, ah e não esqueça de separar o dim dim da passagem de onibus, enquanto sua cb fica na concessionária 30 dias aguardando as peças tipo junta de cabeçote etc, chegar pois ja está em falta no mercado devido tantos pedidos e o pior vai ouvir do vendedor ou do mecânico, vai demorar um pouco tá rsrsrs.
Sou muito mais a Fazer, essa 300cc ai é propaganda enganosa. Fuck Honda!
cb300 muito acabamento de plastico horrivel, a relação que merda igual a twister
a fazer 10 a 0
NÃO GOSTO DA CB 300, UMA BRITADEIRA AMBULANTE, VIVA A FAZER!!!2011 ESTà DEMAIS…
Não tenho e nem nunca andei em qualquer uma destas duas motocicletas, porém vejo a cb 300 por aà com beleza e imponência e a fazer com beleza e conforto. Quando estive em uma concessionária e vi a cb 300 de perto olhei para alguns itens e o motor e não tive uma boa impressão. Vou aguardar para 2012 ou 2013 para ver o que acontece com esta cb 300, não a vejo com bons olhos neste momento. A fazer me parece mais confiável, mas preciso vê-la e analisá-la de perto. Em 2012 decido qual escolher, enquanto isto vou de titan 150 mix ex mesmo.
Taa a maioria prefere a FAZER , agora para pra pensar, quem chama mais atenção de mulher ?! Sem duvida que o desing da CB é Muuuuuuuuuuuuito melhor que o FAZER ! então é uma moto boa de estrada e de mulher! kkk! Vai da preferencia de cada um, FAZER ou CB
É eu concordo com vc a cb 300 chama mesmo a atenção das mulheres principalmente se elas forem mecânicas ou filhas de mecânicos “lembra do lema que carro velho adora passar em frente oficina rsrsr assim é a cb300 ela adora uma mecânica.
Cara penso o seguinte nâo importa qual é melhor.na cidade nao sou doido de correr
com uma moto, e na estrada 120km ta bom.
Então segurança em primeiro lugar , a (fazer) consegue ir aonde a (CB 300) for, sâo
duas motonas o preço quase iguais. entao quem quiser (FAZER) ótimo boa escolha,
quem quiser (CB 300) outra otima escolha lembre o legal é poder escolher.
COMET 250/KAWAZAKI 250/FAZER 250/CB 300.
EM RESPOSTA A ESTE COMENTÃRIO ACHO QUE NOSSO AMIGO ESTA COBERTO DE RAZÃO.
É QUESTÃO DE GOSTO… AS DUAS VÃO CHEGAR….
NA MINHA OPINIÃO, A HONDA CB 300 É IGUAL AO GOL…. TEM FÃCIL MANUTENÇÃO, PORÉM, NÃO TEM ABAMENTO, SÓ ESTILO.
A FAZER DIRIA QUE É CHEVROLET, TEM ACABAMENTO, CONFORTO, DESIGN…
E QUANTO A PEGAR MULHER… POR QUE A CB É MAIS IMPONENTE, TENHA CERTEZA QUE SE VC NÃO TIVER UM BOM PAPO… FICARà A PÉ MESMO!!!! TENHO UM AMIGO QUE SÓ CATA FILÉ E QUER SABER DE MAIS? ELE NÃO TEM CARRO NEM MOTO…
SEJA DE MOTO OU A PÉ, PRA CATRA MULHER O QUE VC TEMQUE TER É PAPO BOM!
ABRAX
Quem fala mal de fazer, das duas uma: ou não entende de moto, ou tá tentando justificar escolha errada (cb), é igual vc escolher comida ruim, já pagou daà tem que dizer que tá ‘goxtosuuu’, rss.. andei as duas, fazer superior, e daà que tem um pouco menos de potência? nao fica pra trás, é mais economica, menos barulhenta, vibra menos, menos defeito (ahh…os vazamentos da cbomba, ahhh.. os ruidos, parece que se senta numa motosserra misturada com batedeira)…. FAZER rules..
É isso ai foda-se honda cbatedeira300 eu comprei minha fazer 2012 lindona foda-se vc que pegou a britadeira kkkkkkkkkkkkkkkkk. É isso mesmo CB deve ser com batedeira rsrsrs ou podia ser CV com vazamento kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Sou mais a minha Aero turbinada fuçadona!
É Fazer na cabeça! Já comprei a minha 2011, semana q vem tá na mão, é nóis…Cbosta, tô fora!
E isso ae , a minha tanbem ja ta no pente….. anda d+ mulekkk
Já fiz o teste e escolhi: entre CB 300 e Fazer 2011 sou mais a Fazer. Já comprei a minha 0km, semana q vem tá na mão, não me arrependo. YAMAHA na cabeça!!!
Faço o mesmo teste com a Nova Fazer…os testes tem seu pico em velocidade… motocicleta não é só isto… s segurança, estabilidae e autonomia da Fazer são fantà sticos… por fim peso 100Kg e uso minha Fazer diaraiamente (100Km/dia) e faço 31Km/ L … velocidade máxima atingida 142Km/h(painel digital) freio a disco traseiro é muito bom…valeu
Eu nao gostei da CB300 desde seu lançamento, porem queria comprar uma moto, as opçoes de usadas seriam Twister e Fazer, mas já estao desatualizadas.
Novas as opçoes seriam CB300 e Fazer. olhei as duas, observei tudo! e cheguei a conclusao que a melhor opçao seria a CB300R.
Meio contrariado comprei uma modelo já 2011 preta, que veio com algumas mudanças, espelhos retrovisores (muito lindos), e adesivos na cor vermelhos. o resultado é que me apaixonei pela motoca. realmente tem suspençoes mais duras, e posiçao de pilotagem menos confortavel que a Fazer, mas isso é por conta de ser mais esportiva, mais “Racing”. e como sou apaixonado por motos esportivas dispenço o conforto. quem entende de moto só no olhar para as duas percebe que a CB300 é superior, é muito mais moto, seu motor com 4 valvulas, 26,6cv e 300cc e muito mais forte que o 2 valvulas 21cv e 250cc da Fazer. sem contar no porte dela que é muito maior. a Fazer chega a ser confundida com a Factor…
É minha humilde opiniao, porem…gosto é gosto.
É verdade o que vc falou agora tirando as brincadeiras eu estava na mesma situação que vc havia vendido minha titã e tinha ficado louco pra pegar essa cb 300, caracas eu tava doido cara, não via á hora fui até a Sammel namorei, namorei, subi em cima caracas me apaixonei rsrs, essa moto realmente quem ve ela diz puts é linda, quase fechei negócio só não tinha a cor que eu queria, fui pra casa entrei na net e deu um estalo de ver comentários a respeito da cb300 putz,
caracas não acreditei quando vi, desrespeito, vazamento de oleo fiquei em duvida sismado, entrei em outro site a mesma coisa se não pior, cliente insatisfeito querendo entrar na justiça pra resolver esses problemas que a Honda não assumia, resolvi pular fora.
Olha sem sombra de duvida a CB300 ela é linda porém se vc analizar um pouco mais verá que ela só é linda mais nada, mecanica pobre, freio trazeiro tambor, setas e tampas do tanque reaproveitadas da titã, vazamento de oleo, agora que todos ja sabem os problemas dela ou a Honda toma vergonha e arruma, ou vai perder cliente e não vem me dizzer que ja arrumou colocando a cb300 com ABS por que ela empurrou mais $3.000 no valor dai a moto passa de #12.500 pra $15.500 então lindão por esse preço pega uma “Ninjinha” 250 completona pq se tu pegar ela mesmo assim haja burrice.
Fizemos um teste, Fazer x twiter x CB300. A diferená é minima, mas motos andaram juntas. a CB 300 tem um arranque um pouco mais forte só isso nada a mais. Tenho a fazer, e estava pensando em trocar por uma CB300 mas não vale a pena. Vejam o video; http://www.youtube.com/watch?v=Xw2Lm8JNyL8
moto mesmo é a apache 150, afinal quantos kilômetros por litro ela faz?
Não vem com essas merdas não velho!!!! agente ta falando de moto c tecnologia japonesa!!!!!!po meu vai dormi, tu ta tirando!!!!!!
cbzona é o bixo!!! comprei uma preta e to curtindo muito!!!!
comentario bacana!!!!humilde, comprou e curtiu, ja era!!!!! agora fica os manés querendo achar uma diferença monstro entre fazer e cb??????vai de gosto, eu acho que honda é moto do povo, não tem exclusividade nenhuma, se eu compra-se uma cb primeira coisa eu trocaria a cor por uma outra cor!!!!mandaria fazer uma pintura em um profissional foda!!!!!!agora os caras ficam querendo comparação por causa do ego!!!!porra todo mundo tem cb !!!!!!que que tem de legal??????pra comprar uma cb por 12,000 sou mais comprar uma gs 500 por 14,000 2008!!!!!é ou não é????essa sim anda, deve dar uns 200 km no minimo!!!!!!
MOTO E HONDA MESMO O RESTO E RESTO …. O MOTOR DA HONDA VC PODE CORTAR GIRO Q O MOTOR AGUENTA Jà A DA FAZER BOSTA Ñ AGUENTA E LICHO DE MOTOR Ñ AGUENTA O TRANCO Ñ
VCS Q GOSTAM DE FAZER Ñ SABE OQ E BOM Ñ MOTO VELHA FROCHA ….
Viu porque vc prefere a CB300? “LICHO” “FROCHA”. Se você tivesse frequentado a escola escreveria de outra forma e não teria essa C orrente
B atendo
é CB 300 na veia!!!
na veia do que seu zé?????vai estudar pra comprar uma moto de verdade!!!!!!
sou mais fazer!!!!!! tenho hj graças a Deus uma 600 cc, mas comparando 140 km pra 150 km , custo beneficio fazer!!!!!! poxa meu irmão tu ta de onda 10 km de diferença!!!!!!vai dormir irmão!!!!!
como os caras q tem fazer sonham!!!!!
a fazer é sim uma grande moto,confortavel e com menor ruido, eu tive uma 2008 até ano passado, mas nem se compara com a cb 300 q tem visual muito mais agressivo e moderno e alem de tudo anda mais…comprovadamente pelos testes, nao adianta chorarem, as revistas testaram e o resultado é esse, CB 300 anda mais e deu!!!! leiam os testes feitos imbecis!!!
tu é troxa mesmo . se tu que andar mesmo , nade de 600 cc seu otário….fica andando de estalinho!!!!!
Panaca burrão pagou mais caro pra levar um freio trazeiro a tambor e de quebra um vazamento de oleo, parabens vc fez um bom negocio kkkkkkkkkkkkkkkkk.
bom, eu comprei uma fazer 2010/2011 e sempre quis ter a oportunidade de andar em uma cb 300 pois sempre achei que a cb fosse melhor do que a fazer, esses dias um amigo meu comprou uma cb 300 e eu pedi para dar uma volta… nao me arrependi de ter comprado a fazer, a bc tem um motor mais forte claro mas o conforto e a qualidade dela é zero, é como se vc andasse em uma moto que tem um motor potente uma carenagem bonita e só, nao tem qualidade de nada, já a fazer é muito melhor, eu achei o desempenho o mesmo, e a fazer tem um conforto tremendo, qualidade ótima, pode nao ter a mesma potencia nem velocidade final que a cb 300 mas eu digo com certeza que é quase igual e que com um mes de uso vc vai preferir uma moto confortavel e potente do que uma desconfortavel e um pouco mais potente.
vc tem toda a razão!!!!!! Agora fica os otário se iludindo com 300 cc, dizem que anda muito??? história meu amigo, essas bicicletas não andam nada!!!!!eu tive uma fazer 2006, muito boa moto, agora melhorei graças a Deus e comprei uma xj 6 , dei 250 km, te garanto uma coisa, essa velocidade da pra tremer já!!!Agoa os cara ficam vangloriando uma moto que anda 150 km!!!! Sou muito mais a fazer que é mais barata, confotavel, economica, e tem um design mais agudo, não é tão robusta e não anda tanto, mas é mais atrativa, preste bem atenção!!!!!
essa cb ai e um lixo igual a antiga 400 q so dava pau, a diferença e q era 400 e essa ai e 291! a fazer e melhor d suspenção e tem freio a disco trazeiro coisa q a cbosta nao tem. agora s vc quer falar q tem moto melhor trabalha a sua vida inteira e ve s consegue comprar uma acima d mil cilindradas usada e a prestaçao ta o palhaço!
é isso ai, ficam brigando por causa de minas motoquengas, que quando a motoca quebrar ou for roubada, vão correndo pra arrumar outro zézão de moto da moda!!!!!!meu irmão essa briga é imbecÃl!!!!10 km de diferença uma pra outra, porem a fazer é mais barata , confortavel e economica…….quer andar???pelo menos acelere uma 500 cc!!!!!!!
vc nUMCA DARA PAU NUMA CB300 COM A FAZER SO SE A CB TIVER UM POSTE AMARRADO NELA ANDO TODO DIA NA MARGINAL E TOD DIA DO PAU NA FAZER PASSO POR ELAS E DEPOIS ESPERO CHEGAR DO MEU LADO PRA DA PAR DE NOVO .NAO VIAJA CB ANDA MAIS FAZER MAIS CONFORTAVEL E SO
E eu sou o BOZO kkkkkkk
cara se um dia vc me falar sua placa e onde anda eu vou te engolir de 600cc, ai tu vai aprender a ser humilde seu zé mané!!!!!
a nova fazer esta fazendo em torno de ate 130 km 35 com um litro a cb 300 faz em torno de 21, a nova fazer tem freio a disco de serie e ela tem um sistema que nao deixa a corrente bater ou fazer auqele barrulho pq comforme ela gasta éla vai se ajustando automaticamente! a fazer 2010/2011 tem seu banco ant derrapante e lanternas flexiveis nao quebra porque é emburrachado.
tem uma rabeta em LED e é uma moto alta. mas vcs sabem pq lançaram a cb 300??? ce eu não estiver enganado foi pq a twister, nao tinha catalizador e para refazer isso não compensava colocar de novo uma cb 250 e entaum lançaram a cb 350, o catalizador para quem nao sabe serve para nao prejudicar o meio ambiente portanto a twister nao tinha ai teve que mudar conforme a lei tinha mandado pense nisso? antes de criticar uma fazer faça um teste drive na nova fazer ok!!!!
tenho uma fazer 2008 e n troco por uma cb 300, pego muita estrada e prezo por conforto, vibração zero e estabilidade em curvas e nisso a fazer dá um pau na cb300, claro q a cb melhorou em relação a twister, é bonita e anda menos, kkkkkk. Pena q brasileiro é teimoso vive de tradição, mais o teste acima reflete as diferenças se todos tivessem oportunidade de andar numa fazer veriam que é outra moto, como se fosse outra categoria, muito melhor a fazer, essa é minha opinião mais comprem o que quiser!!!!!!!!!!!!!!
vc faz bem com esse comentario!!!!!esses idiotas ficam dando moral pra uma empresa que lança moto 300 cc por 12,000 sem freio a disco traseiro!!!! e ficam pagando sapo pelo abs, porra a moto custa quase 15 mil!!!!eles deteem + ou – 83 % do mercado nacional, por conta de um tratado com o governo, se não me engano nas decadas de 70 ou 80!!!!se vcs comprassem mais yamaha com certeza vcs que são burros pagariam menos nessas cb 300!!!!!!a yamaha vem com mais tecnologia por menos R$!!!!!!entenderam……..agora esses comparativos de velocidade estão por fora !!!10 km de diferença!!!porra meu , vão andar de 600 cc……
Ai garoto gostei do seu comentário, porém deixa esses panacas comprarem o lixão 300 apenas pela aparencia depois eles vão se fu, fu.
Consumo…
Olá, fui proprietário por 2 anos de uma Fazer e agora fazem 8 meses e meio q estou com uma CB 300, e concerteza o consumo q voc colocou ai naum condiz com a realidade, pois naum tirei a média em soh uma viajem mas sim em 3 anos viajando, saum 200Km todos os fds q eu rodo, minha CB chega a fazer 32 Km/l enquanto a Fazer fazia ateh 26 Km/l.
Meu só a sua que faz essa média histórica, pois, todas as outras que vejo são exatamente o contrário, a fazer é muito confortável e estável, pena que a CB 300 dá pau nela no KM/speed, nem comparação, acabei de comprar uma FAZER 10/11, por que não suporto o barulho da corrente da CB 300, mas uma dica, para quem quer potencia e valor de revenda compra a CB 300, e quem quer conforto e confiabilidade compra a FAZER.
Mas CB 300 fazendo 32 por litro é caso de se estudar melhor e aprender a utilizar uma calculadora!!!!!!!
Velho… Não é mentira do cara não. Tenho uma CB 300 2011. Comprei a moto em Janneiro e já rodei mais que qualquer um de vcs aÃ. Ela está agora com 20.300 Km rodados. Já fiz média nela de tudo quanto é geito e ela variou de 18,5 Km/litro até 31,7 Km/litro. Isso varia do peso, da calibragem dos pneus, do trânsito, da temperatura ambiente e da forma como vc açelera. Se vc controlar o contra giros em torno de 4.000 rpm( em torno de 70Km/h) ela vai ser súper econômica, mas se andar em torno de 9.000 rpm(em torno de 140Km/h) ela vai beber muito como todo veÃculo. E se vc fizer o mesmo teste com sua fazer vai ver que ela vai te surpreender também.
Agora eu vi alguns comentários sobre vazamentos e até hje a minha moto está sem nenhum vazamento e já rodou mais de 20 mil. A primeira relação rodou 15.500 Km. A única coisa que realmente deixa a desejar é o barulho da corrente, mas te garanto que dpois dos 130 Km/h a coisa que vc menos escuta é o barulho da corrente. Nunca andei numa Fazer, mas acredito que deva ser uma moto muito boa e confortável como todos disseram, mas eu tenho uma CB e estou satisfeito com ela. Temos que entender que ambas terão prós e contras e aà vai variar é gosto de cada um.
Abraço
Fdp mentiroso, vc se arrombou ta gastando igual um louco e não uqer dar o braço a torcer, foda-se, foda-se fica ai com sua cb 300 beberrona porém não inventa mentira seu zé buceta garganteiro kkkkkkkkkkkk.
cb 300 é foda esse design !!acaba com a fazer ultrapassada
[i]Falou tudo…Parabens!!! Viva a paz entre as motos![/i]
As duas só servem pra Cidade mesmo. Tanta discussão pra nada pq as motos são praticamente iguais. O que pesa em favor da Honda é o mercado!
Tudo muito bem,tdo muito discutível….mas declaro o seguinte pra acabar de vez com dúvidas quanto à tecnologia-minha filha tem uma NEO 115 modelo 2010,peguei com ela esta motoneta pra ir ,reparem!,de Macaé até São Gonçalo…porque não aguentava mais ficar dependendo da boa vontade da autoviação 1001….todos me chamaram de louco….até eu mesmo achei que estava ficando! MAs na minha primeira "tocada" com ela viajei com média de 90 a 100km por precaução….já na 2ª "tocada" pra cá…já são várias…gente! A perereca viaja mole a 100 e 110…barranco a baixo ou pegando vácuo dos ônibus na 101 pego 120km nela..mas torcendo o cabo…claro….moral:se uma motoneta de 115cc é mais valente que uma 150 da hona,em se tratando de razão e proporção….imaginem a nova Fazer!!! Quando era moleque…a mais de 28 anos atrás eu tinha uma RD 50(cinquentinha de cross)2 tempos e dava pau nas CGs-125….Yamaha-denovo-SEMPRE!!!
pelo fato da twister ter saido de linha em 2008 e não ter tido opção ate o final 2010 a não ser a fazer muitos pela impaciencia compraram a fazer e depois do lançamento da cb300r se arrependeram e não querem que outros comprem ela mais no meu ver o desenho da cb e muito mais arrojado do que a fazer 2011 pois parece mais com a hornet ja a fazer 2011 parece mais uma factor imcorpada do que uma xj6 e atraseira parece uma cg150 ela so ganha no requesito pouco visada por ladrões’fazer’
vai aprender a escrever primeiro!!!vc falar que kawasaki e yamaha são motos com tecnologia eu concordo,mas suzuki só pesta de 600cc pra cima pois 125cc é uma merda!!!!!!
a cb e muito bonita, mesmo assim eu so mais a fazer,
ela é muito completa e esta linda também,
a yamaha se preocupa muito com detalhes, e isso leva muito em conta no meu ponto de vista.
concordo com vc jarleson,
eu tambem so mais a fazer,
ela e muito mais macia e economica.
a cb com aquele barulho de corrente ate desanima de andar de moto
sem falar que o modelo 2011 da fazer esta lindo.
Tem gente que não entende mesmo,a Fazer é sem dúvida melhor. Cara a CB parece uma carroça, é uma zuada, barulho que horror!!corrente batendo!!!!
Ai pessoal. vou comprar uma Fazer essa semana. Pelo que eu vi de fato a fazer dá um banho na cb quase 300. o novo desner da fazer ta show.é moto de verdadeeee!!!!! quem comprar não vai se arrepender!!! valeu[quote][/quote][i][/i][b][/b][b][/b]
boa noite galera, o pessoa ficar nessa da corrente mais sim ressumindi a cb 300 é a melhor !!!!!
cbesta 300cc = a strada 200cc mesma batedeira mesma vibração , agora presta atenção se vçs querem andar mas que a fazer ,ponham o fueiro pra cima deitem no tanque e soltem um peido gala daqueles que vçs soltan quando tão dando o f-o fo . Honda è honda yamaha jà não tem explicação , fazer show .
Bom amigos estou para comprar uma Fazer ou CB300r..pelo que estou vendo o pessoal fala ai.. essa CB300R Não presta e isso ? e a Fazer e uma moto PERFEITA ?.. Acredito eu , que não exista moto perfeita.. mais……..
Cara da tempo de vc comprar uma boa moto Fazer vai por mim se vc comprar a cbatedeira 300 vc vai se fu, fu esses otários compraram e agora ficam ai de pézão, gastando havaianas, chinelão, caminhando de ponto em ponto, gastando os vales transportes da vida pq optaram por comprar uma moto do doce com vazamento de oleo e peças sem reposição cb 300 lixão.
BOM DIA MLK ZIK , ESPERO TE AJUDAR COM MEU COMENTARIO.
1* CB300R É BOA DE ARRANCADA E PÉSSIMA DE FINAL,POIS É RESULTADO DE MODIFICAÇÔES MUITO MAL FEITAS EM SEU MOTOR.
2*EM ESTÉTICA QUANDO SE COMPARA COM A FAZER250 2010 A CB300R BATE FORTE MÁS SE TRATANDO DO MODELO 2011 O NEGÓCIO MUDA E A FAZER GANHA DISPARADO.
3*A FAZER É 1 SEGUNDO MAIS LENTA DE 0-100KM/H QUE A CB POREM APOS OS 100KM/H A CB FICA XOXA E A FAZER CONTINUA SUBINDO E FICA XOXA EM TORNO DE 130KM/H MÁS A VELOCIDADE FINAL DE AMBAS É DE 155KM/H NADA MAIS QUE ISSO.
4*DIANTE DAQUILO QUE TODOS INSISTEM EM DIZER QUE A CB TEM 26CV E A FAZER TEM 21CV NÃO ESTÁ ERRADO MÁS SIM MASCARANDO APOTENCIA REAL,VOU EXPLICAR
CB300R 26CV DECLARADOS E 20.9CV AFERIDOS.
FAZER250 21CV DECLARADOS E 18.5CV AFERIDOS.
QUANDO SE FAZ TESTE DE POTENCIA COM O MOTOR FORA DA MOTO É CHAMADO DE POTENCIA DECLARADA E QUANDO SE TESTA A "MOTO" EM UM DINAMÔMETRO TEMOS A POTENCIA REAL NA "RODA" DA MOTO OU POTENCIA AFERIDA BLZ? POR ISSO NÃO É MENTIRA DIZER QUE A CB TEM 26CV E FAZER 21CV,PORÉM A REAL DIFERENÇA NAO É TAO GRANDE ASSIM .
MÁS SE VÇ QUER UMA MOTO COM DESEMPENHO SUPERIOR A ESSAS DUAS MAQUINAS VOÇÊ DEVE PESQUISAR BASTANTE A NOVA KAWASAKI NINJA250R O PREÇO DA NINJA É SUPERIOR QUE AS DUAS MÁS SUA TECNOLOGIA DESEMPENHO TAMBÉM ESSA MAQUINA TEM 33CV DECLARADOS E 27.8CV REAIS SUA VELOCIDADE FINAL É DE 177KM/H E VAI DE 0-100 EM APENAS 7 SEGUNDOS CONTRA 10 DA CB E 11 DA FAZER OU SEJA ELA VALE SEM SOMBRA DE DUVIDAS OS R$15.550,00 COBRADOS POR ELA BLZ , ESPERO TER AJUDADO.
Cara excelente comentário porém essas bestas não querem ver o que tem dentro da moto e sim apenas o exterior, aparencia quem conhece vai de fazer quem não conhece vai de cb e pronto.
Roger, até que enfim um comentario inteligente gostei de sua explicação isso, sim é papo cabeça.
Na Boa… Tenho uma Fazer YS 250 (2009/2010) e não me arrependo nem a pau de minha compra… Uma Moto confortável, econômica, e acima de td "confiável" tenho um amigo que trocou sua twistwer por uma cb 300, se lamenta por ter trocado: seis por meia dúzia, pois pouco alterou seu nível de satisfação… Faço em média em minha moto que acaba de passar por sua primeira revisão, "1000 KM" entre 26 e 28 KM por litro, isso pq acelero na Imigrantes, Via Anchieta, meti 140 km pra amaciar o motor cabacinho, isso na reta, rsss… se fosse mais modesto, com certeza faria no mínimo 30 por litro.
Mas vai de gosto, adoro o visual anos 70 da Fazer, com seus faróis arredondados, com sua proteção de escapamanto, coisas que não vejo nas motos da Honda…
Sei que vão haver controvérsias, mas defendo o peixe que como…
Abraço a todos os Amantes de Motos!!
prezados é visivel superioridade da YAMANHA bem vendida no resto do mundo menos no brasil pais de mototaxi sera que o resto do mundo ta errado e agente serto, sabemos que a honda teve o mercado na mão por muito tempo sem tecnologia agora é precisso ser competente pra ganhar da YAMANHA que acho que já mais isto acontece.
ACHO QUE VOCES ESTÃO ENGANADOS QUANTO AO CONSUMO/KM. POIS TENHO UMA CB300, ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA, FIZ DUAS VIAGENS DE APROXIMADAMENTE 800 Km. CADA UMA, ACOMPANHANDO DUAS HORNET- 600cc., ANDANDO A UMA VELOCIDADE MEDIA DE 110 Km/H ( ACELERANDO TUDO ) E A MÉDIA FOI DE 23,5 Km/L., E AINDA, LEVEI CARONA E BAGAGEM, PESANDO MAIS OU MENOS 160 Kg. NO TOTAL. GOSTARIA DE UM COMENTARIO DE VOCES
Ai galera, não é por nada não sabe, mas assim, eu tenho uma Fazer, 09/2010 e, estou bem satisfeito com ela, li muitamatéria antes de comprá-la de novo, pois tive uma Fazer 2008, comprei logo depois do lançamento da CB300 e digo: o visual da CB pra quem quer novidade realmente agrada mais, eu não curti, mas tem quem goste, outra coisa a CB300 gasta mais, não muito mais mas gasta.
E se você analisar, a Fazer tem mais conforto, todo mundo sabe que a suspensão é melhor, a Fazer tem bons freios, se comparados com os originais e não com os C-ABS opcionais, mas por 3000 a mais eu prefiro pegar outra moto maior.
A Fazer é muito boa de estabilidade em curvas, mais que a CB300.
Dois pontos negativos da Fazer são: câmbio com 5 marchas e farol com lâmp 35/35W.
A nova fazer tem a mesma mecânica, porém tem alguns apelos visuais mais interessantes e, com freio a disco também na traseira matou a pau.
Os comandos da Fazer são mais ergonômicos e menos quadrados se comparados à CB300 ou a maioria das Hondas.
Sinto muito, na minha escolha, sem comparação, Honda vende mais e a maioria confia mais, mas a Yamaha é uma ótima marca, e desenvolve muitas tecnologias que são usadas por outras marcas como a Honda por exemplo.
Cada um escolhe o que quer, eu escolhi Fazer e sempre escolhi Yamaha.
Lembrem-se:EXUP, YPVS, são tecnologias da Yamaha, sem falar na atual campeã de motovelocidade.
Abraços.
caro amigo lamento te contrariar , mas se tratando de moto,tecnologia,custo-beneficio e comforto isso nao é honda , nocaso desse comparativo temos a cb que nada mais é que uma twister disfarsada com um motor totalmente adaptado e não um novo projeto de motor
1*trocarão cilindro e pistão por maiores (gambiarra,adaptação)
2*mantiverão o mesmo cabeçote e diametros de valvulas (gambiarra)
3*mantiverão a mesma parte de baixo (gambiarra)
4*redusirão o giro do motor para nao foder a parte de baixo devido ao pistão maior(gambiarra)
5*redusirão o cambio para 5 marchas e redusidas pois essa merda não anda (gambiarra e falta total de tecnologia)
6*MOTO É HONDA? PODE SER POIS QUALQUER BICICLETA COM MOTOR É CONSIDERADO UM CICLOMOTOR (MOTO),AGORA SE VOÇE QUER MOTO COM TECNOLOGIA,ÓTIMO DESEMPENHO,COMFIABILIDADE,COMFORTO E QUANDO SE FÁZ MODIFICAÇÕES NAO SE UTILIZÃO DE GAMBIARRAS VOÇÊ DEVE SE MIGRAR PARA 1*KAWASAKI,2*SUZUKI,3*YAMAHA,RESPECTIVAMENTE NESSA ORDEM.
SEM MAIS,TCHAL.[quote][/quote][quote][/quote][quote][/quote][u][/u][i][/i][b][/b][b][/b][b][/b]
amigos a honda cagou na cb 300 e naquela que saiu no lugar da tornado parece um pernilongo com aquele bicão coisa feia a fezer veio detonar com a honda tenho uma twister 2008 ja vou vender e montar em uma fezer ….
bom, sempre fui fã das "Hondinhas", mas a CB300 deixou a desejar, já pilotei a fazer, a twster e essa cb300, sem sombra de dúvidas a fazer dá um show sobre a cb, motor, conforto e etc… ainda tenho a twister que não vou desfazer nunca, mas se eu fosse pegar uma zeradinha hj eu ficaria com a fazer… MAS pra pagar $13 nessa moto, com mais $3 ou $6 já dá pra pegar algo bem melhor… GTR 250 ou Kawa 250… boa sorte…
eu vou tirar uma moto para mim, mas ainda tou em duvida das duas….
Galera…eu prefiro FAZER..por mais q ela seja tudo de ruim com povo fala…ex..feia fraca..isso não importa..
importa q tenho uma Fazer 250ys..muito boa..
por mais q ela seja 250..ela ainda dau pau em cb 300 pensa so se a Yamaha..mudar o motor..da Fazer..tenho ate dó dos mecanicos da Honda tera q fazer um motor 400 cc pra acompanha a Nos FAZER..
FAZER É FAZER..
HONDA E oNDA..
VLW..
meu amigo tu so pode ter uma fazer ou nunca andou em uma cb 300 acho que e mais inveja de quem tem uma trabalhe e compre uma para ti ter um pouquino de noçao.moto e a que tem mais motor.
Claro Que a hOnda pOssui um mOtOr melhOr Que QualQuer Outra mOtO, pOis a durabilidade é bOa entre Outras cOisas…
mais pela prOpaganda Que fizeram da CB300 ela deixa a desejar…
mais tambem nãO podemos desmerecer a Fazer, que no meu ponto de vista em quesito VISUAL deu um show na CB300, me refiro ao modelo 2011…
e aos valentões ae de cima que querem correr, simples comprem uma HORNET uma R1 pronto dai voces vão dar pal em muita CB e FAZER tenha dó vaaiii…
e outra a CB apresente muitas falhas em detalhes com por exemplo a pedaleira da CB é Horrivel ja o da fazer é de ferro e tals da uma design melhor, outro detalhe são os botoes do painel o da CB é tudo meio que quadrado parece que parou no tempo ja o da fazer é redondinho mais bonito, mais gosto é gosto e isso nao se discute. eu particularmente prefiro uma FAZER 2011 do que uma CB…..
em resposta ao nosso amigo wagner. amigo se formos comprar um transporte seja ele qual for, e pesar que não vai perde dinheiro é melhor ficar a pé mesmo, há dois anos atras comprei um carro paguei 20 mil reais, fui vender agora só querem pagar 11 mil.
não tenho nada contra a honda mais esta cb 300 é uma twister modificada, acho muito dinheiro em uma moto dessa, eu sou mecanico de motos e pra falar a verdade não gosto dos motores dohc, muito complicado há cada 7000 rodados tem que ser verificado as valvulas e se estiver esmagando tem que retirar o comando e fazer uma baita conta para deixar a folga normal, a yamaha fazer tem cabeçote simples, tem um sistema de injeção muito bom, nós dar a possibilidade de uma regulagem precisa com scanner, regulagem essa que na honda não é possivel com scanner, tem um preço muito bom e já vem com freio a disco na trezeira, o painel tambem esta lindo. sabe que eu acho se vicê comprar e quando for trocar por outra for direto em uma concessionaria yamaha, você não perderá tanto dinheiro assim. abraços
Olha o negocio e o seguinte sinceridade a fazer ela e boa nunca tive mais acredito que seja a Honda Cb 300 r ela e boa e nunca tive uma mais acredito que seja vo conta a real o que acontece com as duas marcas so fan da Yamaha e tenhu uma xtz x 2008 e ja tive uma Honda Titan tmb o problema de uma e da outra não esta nos cilidros e nos torques da vida Acreditem Carasss na boa e na hora de vcis venderem a Yamaha vc toma no cú legalll sem guspe a Honda ela e fodaaa muitooooooo muitoooooo melhor pra vender axar peças dão valor na Honda se forem na onda da Yamaha vcis estão no sal toma tanto no rabo to sendo sincero eu não gosto da Honda gosto e da Yamaha + velho se consselho fosse bom não se dava vendia saiii foraaa da Yamaha na boa !!! entedeu galera pra vender uma honda vc tem mais valor e isso flw galera
É, realmente a diferença que dizem por ai não é tão avantajada para CB. Tanto a Fazer quanto a CB tem os prós e contras, mas ambas são boas motos, eu tenho uma Fazer 2008 e ia pegar esse modelo 011 mas ta muito cara por ser quase a mesma moto, ela só mudou de roupa, nesse caso compensa mais a CB, ela não é lá grande coisa na frente da Fazer mas tem alguns itens que vale a penas sim ,como torque por exemplo. pra mim pegar a Fazer, só se o preço abaixar bem
A Fazer 2011, esta muito diferente da 2008, de um piao com a 2011 e depois 2008…. A 300 anda . mas diz ai, quantos KM por hora a 300 pega? por q a minha Fazer 2011 159KM…
a 300 pode ate andar um pouco mais, é q ainda nao conheço alguem que tenha a 300 se nao eu ja tava ligado quem anda +, Compensa + a Fzer co certeza numca me arrependi
bah cara nao acredito q akele panaca falou das cilindradas da cb nao vi coisa mais idiota ainda, akilo se trata da metragem do cilindro haha se eh por isso a fazer tbm eh propaganda enganosa pq é 249cc ushaushau oq vale realmente e a potencia em cavalos q a 300 tem 5 cavalos a mais q a fazer em numeros pode ser pouco mas bota do lado pro c ver a diferença, mesmo a cb sendo 5 kg mais pesada nao tem comparaçao, fora q a resposta da cb 300r de uma retomada apos uma reduzida e bem mais ligeira doq a da fazer, coisza q na twister ja nao era por causa do seu cambio de 6 marchas [b][/b][i][/i]
a hora ki se kiseh.. se num anda na frente da minha nem a pau
"vcs estão sendo enganados com essa 300cc na verdade ela é so 291cc" oooo manézaummm toda motoooo não é cc exata…. ou vc axa que os 250 da fazer eh real ?!?! bixo burro… vcs criticam mto e fazem pouco… sempre alguem vai puxa sardinha pro lado da moto que vcs tem… o negocio é curti a moto … que vc compro .. ser feliz com ela e altos roles…motociclista de verdade num fika con essas poha de conversinha idiota.
vlw
HONDA É HONDA….CB 300 EH MUITO MELHOR….O FATO DA FAZER TER ACOMPANHADO A CB…FOI APENAS …O QUE ELES TINHAM FALADO….ESSA CB AI TEM SOH 300 KM RODADOS ENQUANTO A FAZER TEM MAIS DE 10000………..OU SEJA EH SOH AMACIAR O MOTOR DA CB….E VC VERA A DIFERENÇA……….NÃO ADIANTA……QND SE COMPARA COM UMA HONDA SEMPRE PERDE……………………….HONDA É HONDA
cinseramente, a CB anda um uns 2 metros a frente da FAZER, tudo bem , é a 300, mas sem duvidas q a FAZER é muito mais da horaaaaaaaa…
A CB300 é boa mesmo, tanto que o motor da maioria está vazando. Compra uma pra vc. Auauauauuuuuuuuuuuuuuu
só bobo pra acredita nessa mentira ai em cima
E logico que a cb 300 corre mais.Como eu trabalho na yamaha
pilotei os dois modelos e vi a diferença….
cb 300 é a melhorrrrr
Quanta bobagem, vcs deviam voltar para os velocípedes, isto é, se é que vcs tiveram um.
Vcs não passam de uns comentaristas infantis, defendendo marcas de motos que não estão nem ai para vcs.
Curtam as amizades feitas sobre duas rodas independente da marca, que vcs vão se dar bem melhor.
hahuauauha
Essa CB300 só tem beleza!
Alias nem muito pois o farol é muito grande, e as abas do tanque são horríveis assim como o paralama traseiro!
No mais, se a FAZER 250 já não deixa a CB300 partir à frente imaginem quando sair a nova FAZER?
Ola ! Moto e tudo igual. Tem aqueles que curtem uma marca e outros outra. O negocio se uma e mais forte ou mais fraca nao vem ao caso. O bom mesmo e ter aquilo que gosta, sendo Honda, Yamaha ou qualquer marca. O legal de possuir uma moto e curtir a viagem, a natureza. Velocidade final, arrancada, isso e para competidores de motovelocidade ( profissionais ). Curta aquele que voce tem e seja feliz. Um abraco aos amantes de duas rodas.
Vc também não vai fazer diferença não a cb não vale nada mesmo essa moto não presta ela foi feita para enganar os bobos os troxas..kkkkkkk….tenho uma FAZER 2008 eu dou pau nessa bosta de 300cc q na verdade é 291cc….kkkkkkkkk
ola amigo eles so falaram a verdade essa tal cb 300 é uma verdadeira porcaria mesmo não é grandes coisa não.ve se vc se enxerga vcs estão sendo enganados com essa 300cc na verdade ela é so 291cc seu idiota,alem disso ela so ganhou 2 cv a mais no motor.Ve se presta mais atenção na ficha tecnica das motos da honda q ela faz propagana enganoça pq 300cc é so nos adesivos…kkkkkkkkkkkkkkkkk
é a fazer num
é ruim mais pelo amor de deus6 cavalos fais
diferença né mew são 50cc a mais dexa de se burropega eu pra faze esse teste com vc pravequem anda na frente
é a fazer numéruim mais pelo amor de deus6 cavalos fais
diferença né mew são 50cc a mais dexa de se burropega eu pra faze esse teste com vc pravequem anda na frente
é a fazer numéruim mais pelo amor de deus6 cavalos fais
diferença né mew são 50cc a mais dexa de se burropega eu pra faze esse teste com vc pravequem anda na frente
apesar de tudo, a CB dá um baile na FAZER no "quesito" Estética… e isso é o que conta quando compra-se uma moto dessas… a fazer anda mais??? na verdade as duas não andam nada!!! quem quer andar bem, compra uma 4 cilindros… já que as duas não andam nada, prefiro a mais bonita…
sou fã de motos yamaha, mas confesso que a nova cb 300 ficou muito bonita. fiquei surpreso com os resultados do teste, pois imaginei que a cb daria um show na fazer. sabemos que o consumidor dá muita importância ao visual, e nesse quesito a cb se superou. nos outros quesitos, ficou praticamente empatado. agora é esperar a nova fazer e ver se a yamaha acerta a mão, como fez por exemplo com a xt 660 r. um abraço à todos os apaixonados por moto, como eu.
moto boa é aquela que vc pode comprar, por isso quem tem fazer vai defende ela e quem tem cb300 vai defende ela, as duas são praticamente iguais.
Ae entra aquele ditado gosto é igual a (_o_) cada um tem o seu.
o donzelo da cb,se tu so conheçe merda n critica o q é bom n,antes de falar da fazer da uma voltinha e faz um pega com essa cb(cú de burro).falow mané
cara isso foi um yamahense q escreveu hahahaha o cara so fala mau da cb hahaha para vei seriu pra quem tem a cb sabe muito bem q e mmelhor q a fazermerda yamaha vc pega e yahama num postee dexa pra v c alguem leva hahaha
vc acha que o fato de ser “mais” roubada é bom? por isso que vc tem honda… igno.
Muito bom relato. Me assustei com o consumo de ambas, achei que seria menor!
mais uma vez a FAZER, se mostrou com força capaz, para desbancar de vez a cb 300, mais para isso tera de vir muitas modificaçoes, pois se essa FAZER, consegue demostrar tudo isso, e sendo praticamente a mesma moto, desde quando foi lançada, imagine, quando vier novo modelo realmente,eu sinto muito pela cb300, mais yamaha FAZER, É muito melhor, ok, meus pesames aos donos de CB300.ok, boa noite a todos, LONG LIVVE FAZER………..